Linux, Guia Prático

Não é novidade pra ninguém que já é visitante assíduo aqui do blog, a minha admiração pessoal pelo trabalho desenvolvido pelo Carlos Eduardo Morimoto. Conheço o Carlos, desde os tempos do Pulga Linux (pra quem se lembra disso, claro). É inquestionável a contribuição efetiva dada pelo Morimoto a toda a comunidade digital brasileira. Prova disso é a enorme quantidade de livros, artigos, dicas, tutoriais e guias disponíveis no GuiadoHardware.net (website mantido sob coordenação do Morimoto), a maioria disponível para consulta e utilização gratuita!

Esta semana recebi gentilmente do Carlos, como de costume, um exemplar do seu último trabalho publicado. O livro “Linux, Guia Prático” é focado no uso do Linux em desktops e, pessoalmente me chamou a atenção o fato de basear seu conteúdo, exemplos e testes em várias distribuições do sistema operacional (o que costuma agradar um número maior de leitores). Embora, obviamente, não tenha examinado o livro todo, numa leitura mais preliminar e dinâmica é possível perceber que usuários iniciantes ou que há muito tempo não trabalham mais com o sistema Linux, certamente apreciariam muito o seu conteúdo.

Fica a dica de leitura e o apoio do JACK.eti.br a quem, apesar de todas as dificuldades (e não são poucas nem pequenas), ainda consegue publicar obras técnicas com qualidade e dinamismo. 😉