Steve Jobs pede afastamento da Apple por motivos de saúde

Que Steve Jobs é o termômetro da Apple, não é novidade pra ninguém minimamente informado sobre o mercado tecnológico. Mas, há algum tempo, Jobs vem fazendo aparições públicas cada vez mais magro e visivelmente abatido. Nesta última quarta-feira (14/01), Steve Jobs comunicou oficialmente seu afastamento por um período de pelo menos 6 meses para tratar de sua saúde.

Sem revelar oficialmente qual o problema em questão, Jobs alegou publicamente que seu problema é de ordem hormonal e que seu afastamento será apenas temporário. De toda forma, vale lembrar que ele já passou por um tratamento bem complexo para curar um cancer de pâncreas (ele nega que o problema desta vez esteja relacionado com a doença). De acordo com a IT Web, a informação do afastamento de Jobs do cargo de CEO da Apple, fez com que as ações da fabricante caíssem 2,71 pontos percentuais, fechando o dia cotadas abaixo de US$ 80.

Pessoalmente (acho que isso não é segredo algum para os leitores mais assíduos aqui do blog) sou um fã incondicional da criatividade e empreendedorismo de Steve Jobs. Sem dúvida a TI, a exemplo de várias outras figuras importantes, deve muito à Jobs o estágio evolutivo em que se encontra. Boa sorte e saúde ao pai do IPod e do IPhone!