Lançado o CakePHP 1.2 Final

O CakePHP é um framework de desenvolvimento PHP que trás na abordagem à orientação a objetos e na arquitetura MVC, duas das suas principais características técnicas. Sem dúvida alguma trata-se de uma ferramenta que agiliza muito o processo de desenvolvimento de aplicações web em PHP e permite que isso seja feito de uma maneira bastante organizada e modular.

O CakePHP teve seu desenvolvimento iniciado por Michal Tartarynowicz em 2005. Baseado nas idéias do framework Ruby on Rails, sua principal meta é ser um framework estruturado que permita programadores PHP de todos os níveis desenvolverem aplicações web robustas e sem perda de flexibilidade. (by Elton Luis Minetto)

Neste último dia 25/12 foi lançada a tão esperada versão 1.2 Final da ferramenta. Embora ainda não tenha sido liberado o changelog oficial (ao menos eu não encontrei até então, se alguém encontrou, por favor, deixe o caminho aqui nos comentários) a versão 1.2 do CakePHP trás muitas correções funcionais e vários recursos (principalmente na linha dos helpers e no ganho de performance no geramento de conteúdo estático) em relação a sua antecessora.

Saiba mais sobre o CakePHP:

http://book.cakephp.org/pt
http://cakephp.org
http://cakephp.com.br
http://www.tuliofaria.net/categoria/cakephp/
http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=93