I BootCamp OeSC-Livre 2011 – neste sábado em Concórdia/SC

O BootCamp é um evento itinerante organizado pelo OeSC-Livre (Grupo de Usuários de Software Livre do Oeste Catarinense), focado em proporcionar palestras de cunho prático, técnico e de impacto imediato no mercado de trabalho. A primeira edição do BootCamp vai acontecer neste sábado (24/09), no período vespertino (das 14:00 às 17:00 horas), em Concórdia/SC, no auditório principal da Fundação Universidade do Contestado (prédio da biblioteca).

A grade com os horários, temas e palestrantes desta primeira edição do evento, bem como, o formulário de inscrição,  já estão disponíveis aqui. O BootCamp é um evento 100% gratuito e os participantes que quiserem poderão receber um certificado de participação, expedido pela própria universidade, computando 3 horas (também sem custos). Para saber mais sobre os BootCamps organizados pelo OeSC-Livre, visite a página oficial do evento.

Particularmente farei uma palestra (das 16:00 às 17:00 horas) nesta primeira edição do BootCamp com a temática: Zabbix: Gerenciamento centralizado, monitoramento distribuído. Durante esta minha fala (no estilo bate-papo) abordarei de forma bem objetiva as possibilidades de se implementar um serviço eficiente e escalável de monitoramento de redes e servidores usando o Zabbix, uma plataforma de código fonte livre. Fica a dica! 😉