OeSC-Livre: Novo grupo de usuários de software livre do oeste de SC

Embora existam alguns grupos organizados de usuários de software livre na região oeste do estado de Santa Catarina, quase sempre eles são pequenos, dispersos e isolados geograficamente em suas ações. O OeSC-Livre é uma tentativa de preencher esta lacuna e propor um espaço regionalizado para o fomento, divulgação e apoio à iniciativas de desenvolvimento, adoção, suporte comunitário e realização de eventos sobre o universo open-source.

Além deste post, o JACK.eti.br mantém desde já, na barra lateral direita aqui do blog (seção “Listas e Fóruns”), um link permanente para o site do grupo. Visite o site, inscreva-se na lista do grupo e colabore com quem quer colaborar. 😉

Nas palavras do Fábio Olivé, um dos organizadores do grupo,

O OeSC-Livre é o Grupo de Usuários de Software Livre do Oeste Catarinense, procurando atingir desde a fronteira com a Argentina até aproximadamente Joaçaba e Herval D’Oeste, Caçador e Campos Novos. O grupo promove a troca de experiências e conhecimentos em Software Livre entre os usuários e interessados da região através de emails e fórum, eventos presenciais nas cidades da região, e interação virtual via IRC  no canal #OeSC-Livre em IRC.FreeNode.NET.

A idéia do grupo não é competir com instituições de ensino, nem com empresas de suporte e desenvolvimento, mas sim o de prover o contato mais social, um local virtual e um grupo que instigue todos os interessados a trocar experiências e conhecimentos em todos os aspectos culturais da computação e do software livre, de forma complementar aos serviços profissionais e educacionais formais providos pelas instituições da região.