ConexTI Live: Curso Linux “Soft” (EaD)

A ConexTI Live, uma área de negócios da ConexTI (uma das empresas que apoiam o blog), está com inscrições abertas para o primeiro de uma série de cursos que irão compor a formação Academia Linux. Este primeiro treinamento, ofertado no modelo a distância, terá 74 horas/treinamento de carga horária e abordará todas as temáticas relativas a instalação, configuração e administração básica do sistema operacional e pacotes de softwares que acompanham a maioria das distribuições Linux populares. Além de aspectos do cotidiano de um usuário avançado do sistema operacional, o curso baseia seu cronograma em parte do conteúdo cobrado pela certificação LPI-1.

Estou participando ativamente do desenvolvimento de todo o conteúdo deste treinamento e também farei a tutoria desta primeira edição. O curso tem início no dia 07/06/2010 e será constituído por uma mescla entre conteúdos assíncronos (fórum, apresentações com áudio, lista de exercícios, lições on-line, avaliações, etc…) e síncronos (aulas agendadas e ao vivo, via webconference).

Para saber mais sobre o Linux Soft ou efetuar a reserva da sua vaga, visite o site oficial do curso. 😉

Atualização 10/05/2010: A organização do treinamento me informou hoje que a primeira turma do curso já foi fechada. Entretanto, as inscrições para a segunda turma (que inicia no dia 02/07) estão abertas até o dia 26/05/2010. 😉