Circuito Paraná de Software Livre – Etapa Concórdia/SC

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro/2007, acontecerá nas dependência da UnC – Universidade do Contestado – Campus/Concórdia, mais uma etapa do Circuito Paraná de Software Livre. O evento é etinerante e realizado pela CELEPAR (Cia. de Informática do Paraná). A etapa de Concórdia está sendo promovida pelo Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UnC/Concórdia, coordenado pelo Profº André Grutzmann.

Independência tecnológica. Confiança. Segurança. Evolução permanente. Codificação auditável. Protocolos confiáveis. Sistemas robustos e escaláveis. Ampla rede de suporte técnico. Interoperabilidade. Personalização. Racionalização de custos.

Quando resolveu apostar no software livre o Governo do Paraná sabia o que estava fazendo. A parceria com a comunidade software livre tem produzido resultados de alto impacto social e econômico. Do banco de dados à interface gráfica, as ferramentas e aplicações de código aberto utilizadas pela CELEPAR – Informática do Paraná, estão multiplicando as soluções de TI no ambiente de governo e na sociedade. Avanços que o Governo quer dividir com todos.

O Circuito Paraná de Software Livre tem como objetivo promover a troca de experiências sobre o uso e desenvolvimento de programas de código aberto. Nosso público: estudantes, professores, profissionais de tecnologia da informação, setores de governo, funcionários públicos e usuários em geral.

As inscrições (totalmente gratuitas e com direito a certificado de participação) já estão disponíveis no website oficial do evento, bem como, a grade de palestras e oficinas que acontecerão na sexta-feira a noite e durante todo o dia de sábado. As temáticas das apresentações variam de contextos voltados à usuários finais (suíte BrOffice e Xoops), até abordagens direcionadas à gestão e desenvolvimento de sistemas de informação (enfoque do curso que promove o evento). A minha palestra (Ambientes Híbridos: Implementando terminal services com Linux & Windows) acontecerá na SALA 03, às 14:00 horas, do dia 29/09. 😉