Pesquisa nacional de compatibilidade BR-Linux começa nesta quarta-feira

A tradicional (embora não atualizada desde 2004) pesquisa nacional de compatibilidade de hardware com o Linux, coordenada e proposta pelo Br-Linux.org, começa nesta quarta-feira. O formulário será liberado ao longo de 3 semanas, iniciando nesta quarta-feira. Para estimular ainda mais a participação da comunidade, vamos sortear entre os participantes diversos brindes oferecidos pela Macte, pelo Ubuntu-BR e pela Intel.

No formulário, o participante terá oportunidade de identificar-se para o sorteio, informar a distribuição em que realizou os testes, e em seguida mencionar marca, modelo e status dos seus equipamentos e serviços que testou com sucesso no Linux, nas seguintes categorias: Impressora Jato de Tinta, Impressora Laser, Multifuncional, Scanner, Monitor LCD, Placa de Vídeo, Placa de captura de TV, Cable Modem, Modem ADSL, Modem (acesso discado), Provedor Banda Larga, Provedor Discado, Adaptador wireless externo (USB, PCMCIA, PCI, etc.), Computador desktop, Processador (dica: digite “grep name /proc/cpuinfo”), Adaptador Bluetooth, Notebook, PDA ou Smartphone (Palm e similares), Teclado especial ou sem fio, Webcam, Câmera Digital, MP3 Player ou iPod, Gravador de DVD externo, e Memory Key / Pen Drive USB.

Em 2004 tive a oportunidade de participar da pesquisa. Na época informei a compatibilidade que o meu Celeron 433 Mhz com 128MB de Memória RAM e um HD de 10GB, montado sob uma PC-Chip M748LMRT, tinha com o velho e bom Slackware 8.1 🙂

Se você utiliza alguma distribuição Linux em sua máquina de trabalho, em casa ou laptop, participe e colabore com a comunidade de software livre nacional.

Fonte da notícia.